Dom08202017

Last update03:03:17 PM

Entrevista à revista TV Guia

 Entrevista de Mário Correia, membro da ADEP, à revista TV Guia, publicada em 12 de Dezembro de 2011. Só foi publicado um excerto, por condicionante de espaço.

1-É muito comum existirem pessoas com vontade/necessidade de contactar familiares que já tenham falecido, através de médiuns?

Não é dos motivos que mais trazem pessoas a conhecer a filosofia espírita. No Espiritismo não se contacta o mundo espiritual a não ser para satisfazer as seguintes finalidades: ajuda a sofredores (vulgo reunião de desobssessão); recepção de comunicações edificantes, que são posteriormente publicadas; e pesquisa científica. No entanto, se ocorrem comunicações espontâneas, os "recados" dos que partiram são entregues aos seus entes queridos, que confirmarão, ou não, a sua pertinência.

Jamais, contudo, se prometem comunicações - nem tal seria honesto, ainda que todos os serviços espíritas sejam gratuitos. No entanto, pode-se eventualmente solicitar aos amigos espirituais alguma informação acerca desta ou daquela pessoa e se for oportuno eles trá-la-ão. Mas o Espiritismo não é essa prática, é algo muito mais profundo.

ESPIRITISMO NA REVISTA DO CORREIO DA MANHÃ

A revista do jornal "Correio da Manhã" que será editada no próximo Domingo, 30 de Outubro de 2011, trará uma reportagem sobre espiritismo (ciência, filosofia, moral) com entrevistas a alguns elementos da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal.

Fonte: ADEP

 

Espiritismo no Jornal Balcão

Ulisses Lopes, presidente da ADEP, fala sobre espiritismo no Jornal Balcão.

 

O Livro dos Espíritos

le2
1º livro Codificação, parte filosófica.

O Livro dos Médiuns

lm2
2º livro Codificação
Parte científica

O Evangelho Seg. Esp.

ese2
3º livro Codificação
Parte moral

O Céu e o Inferno

ceoi2
4º livro Coficação
Vivências espirituais

A Génese

genese2
5º livro Codificação
Génese planetária

Jornal de Espiritismo

jde49topo

 

Capas JDE